Cultura

Festa do “Massemba Jazz” junta cantores

Os cantores Filipe Mukenga, Dodó Miranda, Toty S`amed, Amosi Just A Label (Jack Nkanga) e o Duo Canhoto actuam, na sexta-feira, às 20h00, no espaço Miami Beach, na lha de Luanda, num concerto para comemorar os quatro anos do álbum “Massemba Jazz”, de Vladimiro Gonga.

Fotografia: José Soares | Edições Novembro


No decorrer do concerto, o anfitreão, Vladimiro Gonga,   interpreta vários temas do primeiro trabalho discográfico “Massemba Jazz” e brinda  os espetadores  com alguns temas inéditos, resultantes de pesquisas e construção de novos ritmos combinados entre o “jazz bossa e afro”, músicas que vão fazer parte da próxima obra discográfica.
Cantor, compositor, violonista, arranjista e produtor musical, Vladimiro Gonga cruza influências de ritmos e combina estilos tradicionais africanos com o Jazz e Bossa Nova, com intuito de obter novas sonoridades no universo da música tradicional angolana.
Influenciado por cantores e compositores brasileiros, entre os quais Djavan, Caetano Veloso e Gilberto Gil, o artista valoriza, no plano nacional, a ousadia e renovação estética da música de Liceu Vieira Dias, André Mingas e Filipe Mukenga.
Vladimiro Gonga lançou o CD “Massamba Jazz” em 2014, gravado em Luanda e no Rio de Janeiro, com produção e arranjo de um dos maiores guitarristas brasileiros, Maxi Viana, filho de Djavan.

Tempo

Multimédia