Festa na Cidadela com música gospel

Roque Silva
25 de Setembro, 2014

Fotografia: Kindala Manuel

Um espectáculo de música gospel é o destaque da actividade a ser realizada domingo, às 13h00, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda, em comemoração ao 14º aniversário da igreja Ministério de Fé e Libertação (MFL).

Lioth Cassoma, Simão Manuel “Bambila” e Ousmane Laureano “Elyon”, segundo Rosário Gualdino, da comissão organizadora, actuam na actividade na qual se prevêem outros atractivos.
A actividade, que vai ter sete horas de duração, inclui ainda jograis, exibição de peças de teatro, espectáculos de dança e música com crianças do referido ministério e seus pais.
Rosário Gualdino disse que alguns cristãos da supracitada igreja vão apresentar os seus testemunhos mais relevantes deste ano, além da projecção em tela do trabalho desenvolvido durante os 14 anos da sua existência.
Fez saber que os vídeos e imagens de recolha e entrega mensais de donativos ao Beiral e ao Lar Kuzola e as visitas e orações quinzenais aos reclusos das cadeias de Luanda, bem como as ofertas semanais de cesta básica às viúvas desfavorecidas, dominam as projecções. O acesso ao espectáculo é grátis.

Principais atracções


Distinguida este ano, em São Paulo (Brasil), com o Troféu de Ouro, em representação do continente africano, na 1ª edição de um concurso idealizado pela revista gospel Prisma Brasil, Lioth Cassoma é uma das vozes mais sonantes da música gospel em Angola. Venceu, igualmente, o prémio de “Melhor Música Gospel”, no Top Rádio Luanda 2010. Natural de Luanda, a compositora e intérprete começou a cantar aos sete anos no coral infantil da Igreja Evangélica Pentecostal de Angola (IERA). Publicou o single “Confio”, em 2009.
Bambila tem quatro discos no mercado, nomeadamente  “Geração Gospel” (2012), com participação de Lioth Cassoma, Miguel Buila e Irmã Sofia, “Há um Deus” (2011) e “Hoje Achei”, lançado em 2006.
A igreja Ministério de Fé e Libertação tem sido parceira do Governo no que concerne a mudança de mentalidade e resgate de valores morais, através de um forte trabalho de evangelização desenvolvido nas ruas de Luanda.
A igreja tem como líder Ernestina da Silva Diogo Matias, que nos últimos tempos tem despontado em países dos cinco continentes como excelente pregadora do evangelho, diz o documento.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA