Festas da Cultura com espectáculos


26 de Agosto, 2014

Fotografia: Kindala Manuel

Os músicos Matias Damásio, B4 (Big Nelo e C4 Pedro), Yuri da Cunha, Bangão, Kueno Aionda, Yola Araújo e W King participam no espectáculo de abertura do Festival Nacional de Cultura (FENACULT), no dia 30, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda. Participam também Elias dia Kimuezu, Carlos Burity, Nsoki, Givago, Kiaku Kiadaff, Coreon Dú e a Banda Movimento.

A primeira parte do programa tem uma base audiovisual original com animação 3D sobre o campo, onde é apresentada uma coreografia especial, feita para ser articulada com projecções de vídeo, música e luzes.
O espectáculo, informou a organização, é o primeiro do género a ser concebido e executado em África. É contada, de forma artística, através do canto e da dança, a História de Angola e as riquezas culturais e naturais.
O espectáculo conta com a participação de 625 intérpretes, entre os quais 202 cantores que vão criar um coral gigante, 82 bailarinos e 337 efectivos das Forças Armadas Angolanas.
Além dos intérpretes participam no espectáculo uma equipa criativa composta por dez artistas e uma outra de técnicos com mais de 30 elementos. Esta primeira parte da apresentação culmina com fogo-de-artifício.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA