Festas de Mbanza Congo em variedade de estilos


28 de Julho, 2015

Fotografia: Santos Pedro

Músicos de diferentes estilos das províncias do Zaire e de Luanda animaram, ontem, em Mbanza Congo, um espectáculo   para comemorar mais um aniversário da capital da província.

O espectáculo contou com os integrantes do projecto “ Team de Sonho”, nomeadamente  Daniel Nascimento, Pérola, Big Nelo, Yanick Afromen, Heavy C, o grupo Zona 5, Os Tunezas, e outros.
Ricardo Lenvu, Chana Vice, Júlio Gil e Muana Nzeto, demonstram os dotes da província, tendo todos merecidos fortes aplausos do público, que lotou o parque  Agostinho Neto, local onde decorreu o espectáculo.
Músicas como “Falida”, “Segunda mão”, “Abana o vestido”, “Vamos jogar de ci po”, entre outras, do Zona 5, foram acompanhadas em uníssono pelos fãs do princípio ao fim. Ricardo Lenvu, radicado nos Estados Unidos, e natural de Mbanza Congo, fez a entrega do troféu conquistado no festival “Angola Music Award /2015”, realizado recentemente em Luanda, ao governador da província, José Joanes André.
Daniel Nascimento disse, à imprensa, ter ficado surpreendido com a reacção do público.
Pela primeira vez no Zaire, “não tinha a ideia de que o público conhecesse as minhas músicas, por isso fiquei surpreendido ao notar a vibração dos fãs aqui presentes, o que torna gratificante”.
Daniel Nascimento referiu  que o facto de integrar o “Team de Sonho” constitui prioridade para a sua carreira, daí as atenções estarem centradas na digressão que o grupo está a efectuar pelo país, seguindo  depois para a Europa. Além do espectáculo, a cidade de Mbanza Congo organizou várias actividades culturais e recreativas com abordagens sobre a preservação do património histórico-cultural.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA