Cultura

Festival de rock evacuado devido a ameaça terrorista

Milhares de pessoas foram retiradas, na sexta-feira, da zona de um festival de rock “Rock am Ring”, prevista para decorrer no autódromo da cidade de Nürburg, oeste da Alemanha, devido a uma ameaça terrorista.

O evento foi suspenso, de acordo com as autoridades, devido a “pistas concretas que não nos permitem eliminar a possibilidade de uma ameaça terrorista”. “Estamos actualmente a realizar uma investigação intensa”, avançaram as autoridades à imprensa local.
No festival eram esperadas 90 mil pessoas. O grupo Rammstein, estava para actuar no mesmo dia. Formado em 1994, a banda interpreta na sua maioria em alemão, mas também em inglês, espanhol, francês e russo, classificadas sob os estilos rock, industrial metal, NDH e Heavy Metal. As pessoas foram avisadas e informadas para abandonar o local pelos microfones do evento. Em directo, pelo Facebookm, um jornalista da RTL 2 descreveu a situação: “É possível ver pelas imagens a forma organizada e calma com que as pessoas abandonaram o local.”

Tempo

Multimédia