Festival Ngola arrasta multidão


26 de Maio, 2015

Fotografia: Dombele Bernardo

Os artistas C4 Pedro, Big Nelo, Bruna Tatiana, Bebucho Q Kuia, Fresh Gang e Senhores do Monte participaram, ontem, no Lubango, capital da Huíla, na terceira edição do Festival Ngola, que juntou mais de 20 mil pessoas.


A maratona cultural, que durou cerca de nove horas, na Praça João Paulo II, na capital da província da Huíla, contou com os cantores Show Michael, Nádia Teixeira, Jingongo Ubeka, e Elton Bad Boom.
C4 Pedro mostrou-se feliz pela receptividade do público, que cantou todas as músicas.
“O público nunca nos deixou mal,  recebeu-nos com bastante amor a carinho, mas desta vez foi diferente, talvez pela quantidade de pessoas presentes”, disse o músico tendo manifestado interesse em voltar a participar na próxima edição do festival, em 2016.  Além da província da Huíla, Bengo e Cuando Cubango organizaram também espectáculos musicais no fim-de-semana.

Dom Caetano em Menongue

O músico Dom Caetano fez um espectáculo, ontem, em Menongue, para apresentação do seu disco   Sacodó, com a participação dos artistas Quintino, Bravo da Rosa, Tchingualulo e a Banda Cuebe.
Em homenagem ao falecido Bangão, o espectáculo foi organizado pela emissora local da Rádio Nacional de Angola, e mereceu muitos aplausos do público.
  Dom Caetano afirmou que Bangão teve um percurso fantástico, que se traduziu em produtividade musical, tendo criado a sua marca pessoal. O espectáculo serviu, também, para recordar alguns temas que marcam a sua carreira musical, pela qual Dom Caetano elegeu o semba como o estilo preferido, além de interpretar outros géneros.

W. King no “Festibengo”

O cantor W. King foi a principal atracção da mais recente edição do Festival de Música do Bengo “Festibengo”, organizado em Caxito, pela direcção provincial da Cultura.
“Não leva a mal” e “Ciente”, de W. King, foram as músicas mais aplaudidas do festival que serviu para comemorar o 35º aniversário da cidade de Caxito, assinalado hoje, e contou com os cantores Titi Matias, Tino Silva. 
O espectáculo incluiu os artistas Nelo Santina, António da Luz, Irmãos Kanambwas, Fedy, Pedro Cabenha, Os Pilukas, Dama Samara, Os Maningas, As Loirinhas, Vozes do Nâmbua e Estrelas do N.M.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA