Fundadores actuam no Show do Mês


29 de Fevereiro, 2016

Fotografia: Paulino Damião

Os Afra Sound Stars  actuaram sexta-feira e sábado em Luanda, para uma plateia entusiasmada, no âmbito da programação do Show do Mês.

A banda juntou, pela primeira vez desde o regresso ao país no ano passado, todos os membros fundadores. Pop Show, guitarra e voz, Hagaha, teclado, Tubarão, bateria, Gato Bediseyel, percussão, Groove, percussão, e Sheriff, viola baixo, brindaram os fãs com os sucessos musicais desde as origens até à actualidade, num reportório diversificado de kilampaga, pop, reggae e afro-beat.
O concerto, que teve duas horas de duração, abriu com “Mbemba”. A meio do espectáculo, a banda convidou a cantora  Zizi Mirandela, que fez sucesso na década de 80. Zizi Mirandela interpretou Cela da desilusão, depois de uma ausência de 28 anos dos palcos, fortemente aplaudida de pé pelo público. Sob grande emoção, cantou os temas My Way, de Frank Sinatra, What a wonderful world, de Louis Armstrong e Walk of life, dos Dire Straits.
Após a incursão por canções americanas, Zizi Mirandela brindou o público com Landidila Joana e Muleta, deixando o palco para o segundo convidado, Dually Jair, que interpretou Kizaca, um dos seus temas mais conhecidos dos anos 80. Para encerrar, Afra Sound Star escolheu os temas Mulata, Kimbele, Sambessa e Menina não chora, canções emblemáticas da banda.
Formada em 1976 por Pop Show, com o nome Liberdade África, a banda adoptou a designação Afra Soud Star em 1979.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA