Cultura

Ga daLomba indicado para menção honrosa

Ga daLomba é o artista seleccionado para receber a menção honrosa na categoria de Artista Solidário dos prémios Cabo Verde Music Awards by Unitel T+ 2018 (CVMA), cuja gala realiza-se dia 5 de Maio, na cidade da Praia.

Fotografia: DR

Esta categoria destaca os cantores, intérpretes e compositores que se evidenciam pelo seu trabalho em prol de causas nobres e que contribuam para o desenvolvimento social, comunitário e para a igualdade.
O jornal “Expresso das Ilhas” cita uma nota de imprensa da organização, segundo a qual a atribuição desta menção honrosa acontece pelo seu papel enquanto activista social, no combate ao consumo de drogas e álcool.
“Através do projecto Nunca Experimentar, o cantor tem levado o seu exemplo de vida a dezenas de liceus, grupos juvenis e comunidades, com a intenção de alertar os jovens para comportamentos de risco”, refere a mesma nota. />A organização e o júri criaram a figura das menções honrosas nos CVMA by Unitel T+, para destacar determinadas personalidades da música cabo-verdiana cujo percurso seja merecedor de uma distinção.
As menções honrosas nas categorias Profissional de Comunicação Social, DJ, Compositor, Artista Solidário e Músicas da Nossa Vida, vão ser entregues durante a gala, antes, a organização vai anunciar as personalidades seleccionadas para receber as menções honrosas nas outras categorias. Neste momento, decorrem as votações para Melhor em Palco, Artista Revelação e Música Popular do Ano.

Tempo

Multimédia