Gabriel ''O Pensador'' no Sons do Atlântico

Manuel Albano |
5 de Março, 2016

Fotografia: Paulo Mulaza

Gabriel, o Pensador privilegia na actuação de hoje à noite na quarta edição do Festival Sons do Atlântico, na Baía de Luanda, novas criações, entre as quais “Chega”, disse o rapper ao Jornal de Angola.

O artista brasileiro, que revelou que interpreta no espectáculo de hoje alguns temas do  próximo álbum ainda sem data de lançamento, disse ter ficado “muito feliz” quando foi convidado para actuar em Luanda, onde foi sempre “muito bem recebido” e tem “boas amizades”.
O músico brasileiro, que comemorou ontem o 43º aniversário e que visita Luanda pela quinta vez, disse que também vai interpretar temas conhecidos dos angolanos, como são os casos de“Resto do Mundo”, “Cacimba de Mágoa”,  “Até Quando?”, “O Cachimbo da Paz” , “Pra Onde Vai?”, “Racismo é Burrice” , “ 2345 meia 78”, “Lavagem Cerebral”, “Linhas Tortas”, “Retrato de um Playboy” , “Astronauta”,  “Estudo Errado”,    “Palavras Repetidas”, “Rap do Mensalão”, “Surfista Solitário”, “Paz”, “Dança do Desempregado”, “Sou Carioca, Sou do Rio de Janeiro”  e  “Lôrabúrra”.
O artista declarou estar optimista quanto ao espectáculo e que espera ter “uma plateia activa e envolvente” com angolanos e brasileiros, “como símbolo da amizade e factores históricos que sempre uniram as duas culturas”.
 
Reencontro e projectos

Gabriel, que regressa  ao Brasil logo a seguir ao espectáculo, lamentou que a estada em Luanda seja “tão curta” por ter amanhã um espectáculo no seu país e não lhe permitir ter “contacto mais aprofundado com a actual realidade angolana”. O  artista brasileiro disse que vai aproveitar o espectáculo de hoje para conviver com os artistas angolanos convidados e inteirar-se “da dinâmica da música do país”.
O cantor afirmou que ultimamente procura dar “maior dinamismo ao projecto musical “Ajoelhou Tem de Rezar”, com a realização de concertos “mais intimistas e descontraídos” para os quais convida artistas amigos.
Gabriel, O Pensador  disse que nos espectáculos convida pessoas da plateia a dividir o palco com ele para haver maior intimidade entre o artista e os que gostam do que do que o músico. Além de Gabriel, o Pensador, actuam hoje no palos do Festival  Sons do Atlântico, que começa às 18h00, o inglês Craig David ,os angolanos O2 , C4 Pedro, Kyaku Kyadaff e Noite e Dia, bem como o sul-africano DJ Maphorista.
Os bilhetes podem a ser adquiridos nas lojas RMS do Belas Shopping e da Vila Alice, STROMP e Baía de Luanda, por dez mil kwanzas para as cadeiras em frente do palco e 2.500 para a plateia.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA