Gabriel Tchiema anima hoje espectáculo no Jango Veleiro

Manuel Albano
4 de Setembro, 2014

Fotografia: Ja imagens

Gabriel Tchiema é um dos destaques de mais uma edição do programa cultural “Kitanda do artista”, a ser realizado hoje, a partir das 20h00, no Jango Veleiro, à entrada da Ilha de Luanda.

A organização do “Kitanda do artista”, uma produção do DJ Anilson e Magnum, convidou ainda os artistas Francis Boy, Bambila, Lawilca, Jorge Márcio, Nelson One, Bebucho Kikuia, Aryone e Mário Vaz.
De acordo com a organização, o projecto que visa juntar num único espaço músicos de diferentes estilos musicais, desde os ritmos tradicionais angolanos aos mais modernos, realiza-se quinzenalmente. “Os músicos vão poder interagir com os fãs, recordar o início das carreiras e como tem sido feita a gestão das mesmas num mercado cada vez mais consumidor.”
O espaço com predominância para a música tem promovido também diversos espectáculos de dança e teatro, sessões cinematográficas, feiras do livro e do disco e exposições de artes plásticas, moda e culinária.
“É uma forma de contribuir para o fortalecimento e unidade dos criadores nacionais, mostrando aos estrangeiros que frequentam o projecto o que se faz em Angola em termos culturais”, disse a fonte.
Gabriel Tchiema nasceu em 1966, no município de Dala. Começou a carreira em Cabinda, em 1990. Este é o quarto álbum do artista, tendo já no mercado “Nhena Nhi Nhami” e “Mungole”, que significa “chuva miúda”. Em 1990 cumpriu serviço militar. É co-fundador da Banda ASP.
A iniciativa está enquadrada no ãmbito do II Festival Nacional de Cultura (FENACULT).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA