Gala de Setembro com artista N’soki

Roque Silva|
24 de Agosto, 2014

Fotografia: Cedida pela cantora

Anselmo Ralph, N’Soki, Gabriel Tchiema e Dionísio Rocha são os primeiros artistas confirmados para actuar na gala de consagração da segunda edição do Angola Music Awards, que acontece no dia 13 de Setembro, na tenda do Hotel de Convenções de Talatona, em Luanda.

Kyaku Kyadaff, W King, Tatiana Durão, Karliteira e a banda Angospel garantiram igualmente as suas presenças, num concerto em que são acompanhados por uma banda de artistas nacionais. O espectáculo vai ser transmitido para todo o mundo através da TPA, RTP, Afro Music Channel e TVS.
Anselmo Ralph, vencedor da primeira edição do Angola Music Awards, realizado em 2013, está nomeado, este ano, em seis categorias. O autor de “Não Me Toca” e “Super-homem” concorre nas categorias Álbum, Artista Masculino e Música do Ano, Melhor R&B/Soul, Videoclipe Musical e em duas “extra concurso”.
N’Soki reafirma-se, este ano, como uma estrela em ascensão na música angolana. A intérprete de “Meu Anjo” concorre, entre outras, referenciadas nas classes de Melhor Kizomba e Melhor Afro-Jazz/World Music.
Com créditos firmados no mercado nacional, Gabriel Tchiema faz a sua estreia como nomeado no Angola Music Award, sendo o único concorrente com dois temas na categoria Melhor Música Popular do Leste de Angola, “Mungole” e “Ushiwa”. Melhor Afro-Jazz/World Music, Música d’Ouro (canção dos kotas), Álbum, Artista Masculino e Música do Ano são outras classes em que está nomeado o artista que aposta na investigação e divulgação da região do leste de Angola, com os ritmos tchianda, kandowa e makopo.
O músico Dionísio Rocha concorre, igualmente pela primeira vez, ao Angola Music Awards, com duas canções, “Madi Madi” e “Eu Quero o Mar”.
Todos os artistas concorrem aos galardões referentes à Música Mais Pedida, uma escolha dos ouvintes das estações de rádio e Artista Mais Popular, votação feita pela internet e divulgada no site da Sapo.
O coordenador-geral do Angola Music Awards, Daniel Mendes, disse que “Vamos projectar a riqueza da música de Angola numa verdadeira festa da música, do semba ao hip-hop, e do kuduro ao r&b/soul music”.
O Angola Music Awards está integrada no programa oficial da segunda edição Festival Nacional de Cultura (FENACULT), uma iniciativa do Ministério da Cultura, que decorre de 30 de Agosto a 20 de Setembro, em todo o país.
O FENACULT, que tem por lema “A Cultura como Factor de Paz e Desenvolvimento”, inclui espectáculos de música, dança e teatro, lançamentos e feiras de livros e de discos e  exposição de artes. 

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA