Gala do Grammy agrupa gerações


17 de Janeiro, 2015

Fotografia: Divulgação

Madonna, Ariana Grande, Eric Church e Ed Sheeran são os primeiros nomes confirmados pela Academia da Gravação para actuar em 8 de Fevereiro na cerimónia da 57ª edição do Grammy, no Staples Center de Los Angeles.

Ariana Grande, que aparece no Grammy pela primeira vez, foi nomeada para dois prémios, o de melhor actuação pop de duo ou grupo, por “Bang Bang”, interpretado com Jessie J e Nicki Minaj, e melhor álbum vocal pop, por “My everything”.
Ed Sheeran teve três nomeações, de melhor álbum do ano e disco vocal pop, ambos por “X”, e disputa a categoria de canção escrita para um meio visual, por “I See Fire”.
Eric Church concorre em quatro categorias, a de melhor actuação de country solo e canção country, ambas por “Give me back my Hometown”, bem como nas categorias de melhor actuação de country de duo ou grupo, por “Raise ‘Em Up”, com Keith Urban, e álbum de country, por “The Outsiders”.
Beyoncé, Sam Smith e Pharrell Williams, com seis nomeações cada um, partem como os grandes favoritos do Grammy, a mais prestigiada distinção da indústria musical.
Outros artistas com grandes possibilidades são Church, Iggy Azalea, Beck, Drake, Jay Z, Sia, Usher e Jack White, com quatro nomeações.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA