Gala sem Matias Damásio

Roque Silva |
30 de Julho, 2016

Fotografia: Dombele Bernardo

Matias Damásio é o grande ausente na gala de divulgação e entrega dos troféus aos vencedores da 4.ª edição do concurso Angola Music Awards (Prémios da Música de Angola), marcada para hoje, a partir das 19 horas, no Pavilhão Arena de Luanda, na Centralidade do Kilamba.

O músico, com presença confirmada até aos últimos dias, motivo pelo qual a organização publicitou o seu nome, não vai cantar na gala, informou ontem ao Jornal de Angola Nelson Mangueira.
O membro da organização disse que o músico comunicou por carta, na terça-feira, a sua indisponibilidade em participar na gala, sem no entanto explicar os motivos que o levam a estar ausente. Autor dos discos “Vitória” (2005), “Amor e Festa na Lixeira” (2008), “Por Angola” (2012) e “Por Amor” (2015), Matias Damásio é um dos concorrentes com maior número de indicações, a par de Pérola e C4 Pedro, aos prémios referentes às categorias Álbum do Ano, Artista Masculino, Artista Internet, Música do Ano, Melhor Kizomba e Melhor Semba.
Apesar da ausência de Matias Damásio, estão confirmadas as actuações de Nelo Carvalho, Eddy Tussa, Nsoki e Celma Ribas, das bandas Afra Sound Stars e Mvula e dos grupos As Africanas, Os Lirikhus e Elenco da Paz, e do português Olavo Bilac, vocalista dos Santos e Pecadores. Nelson Mangueira disse que alguns artistas são acompanhados pelas respectivas bandas, e outros cantam em playback, devido à cobertura televisiva do espectáculo. “A cerimónia vai ser transmitida em directo por uma cadeia televisiva angolana, por isso equilibramos as performances”, justificou.
Um total de 57 artistas angolanos, residentes no país e no estrangeiro, concorrem às 21 categorias da presente edição. As categorias em concurso são Melhor Artista Digital Altafone, Música Popular, Álbum do Ano, Artista Feminina, Masculino, Revelação e Mais Popular na Internet, Grupo do Ano, Melhor Música, Semba, Afro-House, Afro-Jazz, Gospel, Kizomba, Kuduro, R&B/Soul, Rap/Hip-Hop, Video Clip, DJ, Produtor Musical e Show do Ano.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA