Gloriosos do Prenda lembram Bangão


27 de Junho, 2015

Fotografia: Domingos Cadência

Uma homenagem ao falecido cantor Bangão é realizada hoje, no Complexo Turístico Golungo Alto Lodge, no município de Viana, em Luanda, numa iniciativa conjunta da gerência do empreendimento e a banda Gloriosos do Prenda.

Segundo uma nota da organização, chegada ontem à Angop, o encontro deve reunir familiares do malogrado músico, artistas, empresários, governantes e individualidades ligadas à cultura nacional.
“É pretensão dos Gloriosos do Prenda realizar uma sublime evocação à memória de um dos maiores vultos da cultura angolana no período pós-independência, enaltecendo o seu legado artístico-cultural cuja grandeza perpassa pela memória de todos nós, encarregando-se o tempo de o perpetuar”, ressalta a nota de imprensa.
Integrado no programa do sarau, está prevista a realização de um leilão de artigos do artista, registo de um DVD e outorga de uma menção honrosa. No local está patente uma exposição fotográfica.
A cerimónia tem cobertura em directo da Rádio Nacional de Angola (RNA) e da Rádio Luanda, estando previstas intervenções de representantes da família e de membros da comissão organizadora.
O espectáculo tem a participação dos Gloriosos do Prenda, Banda Movimento e os Kiezos, além dos cantores Lulas da Paixão, Calabeto, Dom Caetano, Guilhermino, Pedro Cabenha, Joy Artur e Dina Santos. Patrícia Faria, Yola Semedo, Paulo Flores, Yuri da Cunha, Puto Português e Matias Damásio também actuam no evento, em que a organização espera reunir cerca de 500 espectadores.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA