Grace Évora em Talatona

Manuel Albano
26 de Fevereiro, 2015

O músico cabo-verdiano Grace Évora actua amanhã e sábado, às 23h00, na Casa da Música, em Talatona, novo espaço de espectáculo aberto no ano passado na capital angolana. O espectáculo tem duração prevista de duas horas e o compositor, baterista e cantor, promete interpretar os grandes sucessos da sua carreira artística.

Os temas “Coração Blue”, “Ramed d’Amor” e “El e Sebim” marcaram a época de muitos os angolanos. As músicas “Lolita”, “Tristeza desse Mundo”, “Nos Romance”, “Bia” e “Perdão”, que fazem parte dos álbuns de Grace Évora e das bandas Livity, Splash e projecto Mobass, estão também guardadas para os dois espectáculos.
Helena Delgado, porta-voz das actividades culturais da Casa da Música, informou ao Jornal de Angola que Grace Évora, acompanhado pela sua banda, vai também interpretar temas de Ildo Lobo, em homenagem àquele que um dos maiores intérpretes de sempre de Cabo Verde. Quem quiser recordar um dos sucessos de Ildo Lobo – “N’cria ser poeta” - pode voltar a ouvi-lo, na Casa da Música, na voz romântica por Grace Évora. Nascido a 25 de Novembro de 1953, Ildo Lobo, que publicou os discos “Incondicional”, “Nós Morna”, “Intelectual”, faleceu a 20 de Outubro de 2004.

Romântico Grace

Grace Évora nasceu em São Vicente a 2 de Fevereiro de 1969, emigrou com a família aos oitos anos para Paris, onde ficou um curto período de tempo, para depois se fixar em Roterdão, Holanda.
O músico vem de família de artistas. Integrou a banda Livity como baterista, em 1989. No início dos 90 formou o grupo Splash com Dina Medina, Djoy Delgado, Johnny Fonseca, Johnny Ramos, Roberto Matias, Manu Soares, Milena Tavares e Laise Sanches. A banda, que lançou os álbuns “Nha Terra K’Tchuva” e “Celebra”, foi em 2013 a grande vencedora da terceira edição do Cabo Verde Music Awards, ao arrebatar os troféus de Melhor Produção Musical, Melhor Álbum Electrónico e Melhor Banda ao Vivo. Nesse CVMA, Grace Évora recebeu o prémio da Melhor Voz Masculina.
O artista cabo-verdiano tem no mercado os discos “Total Love 1”, “Total Love 2”, “Romance”, “Aventura”, “Live Rotterdam”  e “Best of” e participou em trabalhos de artistas angolanos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA