Grande concerto anima no sábado o Sambizanga

Manuel Albano |
26 de Agosto, 2015

Fotografia: Dombele Bernardo

Um espectáculo musical realiza-se sábado, a partir das 19h00, no Campo Mário Santiago, no distrito urbano do Sambizanga, com animação de artistas conceituados de várias gerações da música angolana.

O espectáculo, promovido do Movimento Nacional Espontâneo, visa saudar os 40 anos da Independência de Angola, que se assinalam a 11 de Novembro, e os 73 anos do Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, que se comemoram sexta-feira.
O espectáculo, com suporte instrumental da Banda Movimento, conta com a participação de Dom Caetano, Pedro Cabenha, Zé Abílio, Alvarito, Konde, Edmasia, Lima do Swege e Rey Loy. Foram, igualmente, convidados a participar Eva Rap Diva, Os Pilucas, W.King, Nagrelha, Maiangas, Marceny e Poca Py.
A Banda Movimento, da Rádio Nacional de Angola, além de garantir o suporte instrumental interpreta temas do seu repertório e de músicos angolanos, congoleses e brasileiros.
A Banda Movimento é constituída por Chico Madne e Nino Gomes (teclados), Teddy Nsingui (solo), Quintino (ritmo), Mias Galheta (baixo), Romão Teixeira (bateria), Correia Miguel e Massoxi (percussão), Mister Kim (vocalista), Beth Tavira e Dorgan Nogueira (coros). Chico Madne, responsável da banda, disse ao Jornal de Angola que o grupo tem vindo a ensaiar para garantir um espectáculo com qualidade e à dimensão da festa. A Banda Movimento vai interpretar canções dos discos “Kufungisa” e “Espontaneidades” e de músicos conceituados angolanos: “vamos tentar recordar temas que marcaram épocas, num contexto em que os angolanos não podiam expressar e exaltar a sua própria cultura”. António Fiel “Didi”, produtor do espectáculo, garantiu que no local estão a ser criadas as condições técnicas e de segurança para assegurar um convívio tranquilo e sem constrangimentos. “Como é um espectáculo ao ar livre”, disse Fiel “Didi”, “todas as cautelas são poucas para garantir um bom convívio às milhares de pessoas que se esperam que acorram ao local da actividade”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA