Grande concerto de Anselmo Ralph

Manuel Albano|
20 de Novembro, 2014

Fotografia: Paulo Mulaza

O músico Anselmo Ralph espera juntar mais de 20 mil espectadores, amanhã, às 20h00, na Baía Luanda, no seu grande concerto de celebração dos dez anos de carreira, durante o qual vai ser  gravado um DVD.

O cantor disse terça-feira, em conferência de imprensa, que para comemorar uma década de êxitos vai interpretar os seus melhores sucessos de carreira que constam dos sete discos que tem no mercado.
Anselmo Ralph adiantou que o espectáculo vai ter a participação dos músicos Paulo Flores, Ana Joyce, Yuri da Cunha, Nsoki, Lizha James, Dji Tafinha e Ladrick, numa produção da Life Is Music e patrocínio da Cola-Cola.
O músico explicou que o espectáculo está a ser produzido para ser superior a todos já realizados em Angola e no estrangeiro. “Ao longo deste anos de carreira realizei vários concertos e produzi alguns DVD, que atingiram a qualidade desejada. Por isso, estou convicto do grande êxito deste espectáculos”, disse a estrela de música mundial.
O artista vai actuar com uma banda composta por instrumentistas angolanos, portugueses, brasileiros e suíços que o têm acompanhado nas suas digressões à Europa, África, Estados Unidos e América do Sul.
O espectáculo é de duas horas e os convidados interpretam um tema cada um: “Quero fazer deste concerto o maior de sempre. Foi por isso que o decidi realizar no meu país, como forma de agradecer o carinho recebido dos fãs”, disse. Anselmo Raph anunciou para o próximo ano a gravação de um disco com temas em inglês, de maneira a continuar a conquistar o mercado mundial. Ainda em 2015, pretende dedicar-se a projectos filantrópicos em Angola.

Um percurso invejável


Anselmo Ralph nasceu a 12 de Março de 1981 em Luanda. Em Janeiro de 2006 lançou o seu primeiro álbum, “Histórias de Amor”. No mesmo ano foi nomeado melhor cantor de r&b pela cadeia televisiva “Channel O”, da África do Sul, e no MTV Europe Music Awards 2006, onde recebeu o prémio na categoria de melhor artista africano.
Em 2007 lançou o álbum “As Últimas Histórias de Amor”, que rapidamente se tornou um sucesso nacional e internacional. Com este segundo trabalho recebeu o prémio de melhor voz masculina e o prémio Top Rádio Luanda, como o músico mais votado desse ano.
Em 2008 assinou com a produtora LS Produções um contrato de três álbuns. Nessemesmo ano realizou vários espectáculos em Angola, Portugal, Holanda, Inglaterra, Moçambique, África do Sul, São Tomé e Príncipe, Brasil e Namíbia.
Em 2009 colocou no mercado “O Cupido” (Duplo CD e DVD). Em 2011 lançou um “maxi single” e em 2012 “Bestof Anselmo Ralph-Live”, gravado no Campo Pequeno, em Lisboa. O tema “Não me toca” torna-se, nessa altura, um grande sucesso, com a sua utilização no programa de televisão “Dança com as Estrelas”, do canal português TVI. Em 2013 lançou “A Dor do Cupido” e colabora com o português Paulo Gonzo no tema “Ela É”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA