Grupo Alphaville recorda sucessos

Manuel Albano|
21 de Julho, 2014

Fotografia: Eduardo Pedro

O grupo Alphaville protagonizou, sábado à noite, um espectáculo electrizante para mais de duas mil pessoas, no Dream Space, em Luanda, recordando os anos dourados da música pop na década de 1980.

Num ambiente bastante frio, o público vibrou, pulou, dançou e cantou os principais temas de sucesso da banda alemã como “Big in Japan” (1984), “Forever Young” (1984), “Sounds Like a Melody” (1984) e “Dance with me” (1986).
Apesar dos seus 60 anos, o vocalista principal do Alphaville, Marien Gold, deu um espectáculo à parte pelo sua disposição e energia em palco, que acabou por contagiar os fãs, com o estilo musical synthpop, que granjeou enorme popularidade nos anos 1980.
Com direito a fogo de artifício, o vocalista Marien Gold interpretou ainda “Song for no one”(2010), “Monkey in the moon” (1997), “Victory of love” (1984).
O som requintado da guitarra de David Goodes e a magia melódica saída das teclas de  Martin Lister “despertaram” até aqueles menos atentos ao espectáculo que começou às 22h00 e terminou à meia noite de domingo.
O concerto, que foi o quarto da banda em África e o primeiro em Angola, tendo já passado pela Namíbia, Tanzânia e África do Sul, enquadra-se numa digressão que o grupo Alphaville realiza pelo mundo.
Três culturas num único palco, partilharam as suas próprias experiências com artistas de gerações diferentes como os angolanos Tatiana Durão e Paul G, a sul-africana Mpumi e a banda alemã Alphaville.
A cantora sul-africana Mpumi, interpretou durante 15 minutos temas que têm feito muito sucesso nas casas nocturnas do país, particularmente em Luanda. A cantora no estilo afro house brindou os fãs com “Ngoma”, “Soma”, “Ndla” e “Wena”.
Tatiana Durão, que tem apostado a sua carreira no estilo pop, interpretou os temas “Every body loves”, “Break free”, “Fod around” e “Party animal”, enquanto que Paul G recordou um dos temas do então grupo de rap angolano SSP “Morena de café” e “The feeling”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA