Cultura

Grupo Cabo Verde Show dá concerto comemorativo

O grupo Cabo Verde Show, uma das bandas mais emblemáticas e populares de Cabo Verde, vai realizar um concerto a 21 de Outubro, na Cidade da Praia, enquadrado nas comemorações alusivas aos 40 anos da sua carreira, iniciada em 1977.

Boy Gé Mendes vocalista da banda cabo-verdiana
Fotografia: Kindala Manuel|Edições Novembro

O grupo, que em meados de Agosto realizou três concertos em Luanda, sendo dois na Casa da Música, em Talatona, e um no restaurante “O Sabor”, fez o anúncio deste show na sua página oficial na internet, mas sem indicar ainda o local de espectáculo, limitando-se a avançar que o mesmo vai contar com convidados internacionais e que, brevemente, vai divulgar mais informações sobre o certame.
O espectáculo da Cidade da Praia está enquadrado numa tournée que o grupo pretende realizar para assinalar a efeméride e que, além de Cabo Verde, inclui deslocações aos Estados Unidos da América (EUA), Senegal, Portugal e Holanda.
Numa entrevista, recentemente à Inforpress, o manager do grupo revelou que, além dos vários concertos, têm na forja um novo álbum que deve ser antecipado de um single.
Criado em 1977 por Boy Gé Mendes, seu irmão Jean-Claude, Luís Lima e Manú Lima, o grupo “Cabo Verde Show” rapidamente se estabeleceu como um dos grandes difusores da diáspora cabo-verdiana, disseminando o seu sucesso pelo arquipélago e pelo resto do mundo, nomeadamente na Holanda, França, Portugal e EUA, entre outros.
Com o uso de sintetizadores e a assimilação de diferentes ritmos, criaram um estilo peculiar que influenciou directamente o zouk das Antilhas, que teve o seu apogeu em Cabo Verde.
Detentor de um estilo próprio e inconfundível, o “Cabo Verde Show” tem sido, ultimamente, presença assídua em festivais e concertos em Cabo Verde.
Da discografia da banda, constam 17 álbuns que lhes granjearam uma legião de fãs em Cabo Verde e no resto do mundo, bem como vários prémios e gestos de reconhecimento.

Tempo

Multimédia