Grupo de Luanda vende CD aos fãs


30 de Dezembro, 2014

Fotografia: José Soares

O grupo kudurista “Os Kalunga Mata” realizou, sábado, em Benguela, uma sessão de vendas e autógrafos do seu segundo CD, “Ajuda de Deus”. O álbum, produzido na África do Sul, conta com 11 faixas.

Moradores do Bairro Sambizanga, em Luanda, “Os Kalunga Mata”,composto por três elementos (Baila, M e Bebo King), cantam há 14 anos no estilo kuduro.
O vocalista principal do grupo, Baila King, explicou à Angop que o título “Ajuda de Deus” surgiu dos vários anos que ficaram ausentes do mercado. “Desde  2007 que os admiradores dos Kalunga Mata estavam sem ver o grupo a actuar. Esperamos agora ter a possibilidade de ser mais activos e conquistar mais fãs”, disse o vocalista.
Baila King informou que, depois de Benguela, o trio pretende apresentar o disco nas províncias da Huíla, Huambo e Bié. O CD já foi apresentado em Luanda, na Praça da Independência, em Cacuaco e Viana. “A ideia é apresentar o disco aos fãs e apreciadores do kuduro de todo o país.”
O kudurista pediu a atenção dos empresários nacionais para os jovens talentos deste género.Para a produção deste álbum que durou seis meses, o grupo contou com a participação de Nagrelha, dos Lambas, e do cantor W. King.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA