Grupo de rap lança disco


27 de Outubro, 2015

Fotografia: João Gomes

O grupo de rap Visionários lançou, no sábado, na   Rádio Morena Comercial, em Benguela, o seu primeiro disco, "Visionários".

O disco, que tem a assinatura de Xavi MC, Decente Motivação e Under P, comporta 12 músicas gravadas no estúdio Lobmusic, no Lobito, entre as quais “Mercado Negro feat Elyson Djuly”, “Alunos feat Ney G”, “Sobreviventes feat Tyni Fox”, “Minha Versão”, “Surdos por Opção”, “Futuro sem Futuro” e “Zé e Teté”.
As músicas abordam, essencialmente, questões do quotidiano. Xavi MC informou que o quotidiano tem sido uma fonte de inspiração o grupo, justificando a letra das canções.
Informou que o grupo aproveitou gravar o disco para alertar aos cidadãos para uma participação mais activa na vida do país. Por outro lado, o rapper Under P disse que, contrariamente a Luanda, o grupo decidiu gravar no Lobito, em virtude de notar-se, actualmente, uma qualidade aceitável na produção musical local, fruto dos investimentos neste sector.
Caracterizou de “salutar” o estado actual da música feita no estilo hip hop, porque os grupos têm sabido ultrapassar as dificuldades e, desta forma, impulsionar o movimento rapper na província de Benguela.
Disse estar ansioso para ver a reacção do público, quando receber o álbum “Visionários”, que  vai estar à disposição dos habitantes do Lobito a partir de domingo, numa das superfícies comerciais locais, onde o grupo vai promover uma sessão de venda e assinatura de autógrafo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA