Guilou estreia no mercado discográfico

Roque Silva |
2 de Dezembro, 2014

O produtor e músico antilhano Guilou fez em Luanda, a sua estreia no mercado discográfico nacional, com a edição dos temas de maior sucesso da sua carreira com mais de 30 anos.

Entre os temas do novo CD do artista antilhano, que inclui inéditos, como “Guadalupe”, “Songé Ça”, “Zouk Moi” e “En un instant”, o destaque vai também para “Angola”, música que rende homenagem aos angolanos.
O tema aborda ainda as potencialidades turísticas de Angola, as riquezas e alegrias dos angolanos: “É um gesto de agradecimento pela forma como sempre fui recebido nos espectáculos.”
Para Guilou, Angola é um país estratégico para a música pois tem um mercado aberto a todos os géneros musicais. “A forma como os angolanos consomem e vibram com a música é impressionante. É um povo alegre, apesar das vicissitudes que enfrentou”, disse o artista.
O repertório do novo CD inclui ainda sucessos de 1987, 88 e 89, como “Fille du Soleil”, “Vine O Swé Lá”, “Jésus” e “Doudou Pardonnné”. No CD, o artista presta ainda tributo a outras cidades e nações africanas, como Camarões, Abidjan e Libreville.
O disco tem selos das gravadoras Ti Jojo Prod, L’in Stant, ETEE Guadeloupe e Le Schiva. Guilou passou a ser conhecido no mercado nacional, em 1988, com o seu primeiro álbum “Fille du Soleil”, acompanhado do grupo Kassav.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA