Guitarrista francês termina digressão


4 de Fevereiro, 2016

O músico francês Thibault Cauvin terminou ontem a sua digressão por cinco países africanos, depois de realizar em Luanda o seu último concerto, no âmbito do projecto África Tour - 2016, iniciado a 15 de Janeiro, na cidade de Yaoundé, Camarões.

No espectáculo realizado na Casa da Cultura Angola Brasil (CCAB), na Baixa, o guitarrista interpretou temas de música clássica, jazz, bossa nova e composições próprias.  A assessora cultural da Alliance Française de Luanda, Pauline Villemagne, afirmou à Angop que “o espectáculo foi maravilhoso pela enchente da sala e a manifestação das pessoas”.
Thibault Cauvin reuniu domingo, no mesmo recinto, artistas, jornalistas e curiosos a quem presenteou com uma demonstração de música clássica.
O artista de 31 anos nasceu na cidade de Bordéus, onde começou a tocar guitarra aos seis anos por influência do pai, também guitarrista e compositor.
Depois de aprender em casa, efectuou estudos no Conservatório de Bordéus e no Conservatório Nacional Superior de Paris. Na sua curta carreira profissional, gravou oito álbuns e participou em vários festivais . Considerado um dos guitarristas mais talentosos da sua geração, Thibault Cauvin actuou como solista em famosos palcos mundiais, com destaque para o Carnegie Hall de Nova Iorque.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA