Guitarrista francês dá aulas de música clássica


1 de Fevereiro, 2016

O guitarrista francês Thibault Cauvin orienta, hoje a tarde, em Luanda, a segunda e última sessão de um seminário sobre música clássica, promovido pela Alliance Française de Luanda. 

Aberto aos músicos, estudantes de música, jornalistas e interessados, as aulas decorrem na Casa da Cultura Angola Brasil (CCAB), na zona baixa da cidade de Luanda, e tem acesso gratuito.
Os participantes no seminário têm direito a um certificado e a partilhar o palco com o guitarrista, que está a transmitir conhecimentos sobre guitarra, música clássica, orquestra, entre outros temas.
Considerado como um dos guitarristas mais talentosos de sua geração, o músico parisiense tem se apresentado como solista em vários palcos, tais como o Carnegie Hall, em Nova Iorque, Sala Tchaikoksky, em Moscovo, Wigmore Hall, em Londres, e Thêatre des Champs Elysées, em Paris. Influenciado pelo pai, Thibault Cauvin estudou no Conservatório de Bordeaux etambém no Conservatório Nacional Superior de Paris. Conta actualmente com oito álbuns e vários prémios em festivais.
O director da Alliance Française, Paul Barascut, informou que o seminário consta da abertura das actividades deste ano, e está previsto também a realização de um concerto no CCAB, amanhã.
O concerto de Thibault Cauvin  é o último de uma digressão por cinco países africanos, no quadro do projecto “África Tour – 2016”, que começou a 15 de Janeiro, em Yaoundé, capital dos Camarões.
A trajectória internacional do músico francês em África vem desde 2012, tendo ja orientando seminários em países como Cabo Verde, onde interagiu com os músicos cabo-verdianos, em oficinas e na produção artística de espectáculos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA