Independência dá voz à música

Roque Silva |
6 de Novembro, 2015

Fotografia: Francisco Bernardo

Cantores de várias gerações actuam, amanhã, às 17h30, no Estádio Nacional de Ombaka, em Benguela, no primeiro de três espectáculos alusivo aos 40 anos da Independência de Angola.

O concerto, cuja produção e realização é da operadora  Unitel, inclui ainda as actuações de Carlos Burity, Matias Damásio, Yola Semedo, Calabeto, Yannick Afroman, Voto Gonçalves, Bruna Tatiana, Landrick e The Groove.
Cada um dos músicos interpreta temas do seu repertório e apresentam igualmente duetos. O espectáculo, cujos bilhetes custam mil kwanzas, conta ainda com a animação musical dos DJ Ricardo e Paulo Alves. Além deste espectáculo dois outros estão agendados, um para dia 14, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, com a participação de 31 artistas nacionais e o músico norte-americano Trey Songz. O outro espectáculo realiza-se no dia 21, no Estádio Nacional da Tundavala, no Lubango, Huíla.
Os músicos Felipe Mukenga, Anselmo Ralph, Clara Monteiro, Walter Ananás, Mig, Ary, Kyaku Kyadaff, C4 Pedro, Dom Kikas, Hélvio, Anna Joyce e Titica já foram confirmados para os espectáculos. A Unitel anunciou que vai aproveitar os concertos para gravar um álbum com 20 duetos de cantores da velha guarda e da nova geração. As canções constam do projecto “Angola somos mais”, lançado na quarta-feira, integrado no seu mais recente aplicativo para telefones, denominado “Kisom”.
O aplicativo inclui ainda alguns duetos, como o de Felipe Mukenga e C4 Pedro, em “Angola no Coração”, Mig e Ary, em “Belas Sulanas”, e Anna Joyce e Dom Kikas, no tema “Águia”.
A ideia, explicou a operadora, é celebrar a música angolana com o lançamento de um álbum inédito, disponível num serviço exclusivo de Internet, com a participação de 40 artistas nacionais, que marcaram diferentes épocas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA