Cultura

Irina Vasconcelos apresenta temas do disco "KAI" em espectáculo

Irina Vasconcelos vai fazer a apresentação oficial do seu primeiro disco a solo com o título “KAI”, com a realização de um espectáculo musical no próximo dia 8 de Setembro, às 19h30, na Galeria Casa das Artes, Talatona, sala Manuel Rui de Carvalho.

Cantora promove temas do novo disco em concerto
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

O evento vai contar com a presença de convidados especiais como Walter Ananás, Vui Vui e Kozmik, que vão encerrar uma temporada de feitos e tentar fazer com que os amantes da música nacional não sintam muitas saudades da cantora que se vai ausentar dos palcos angolanos rumo à internacionalização da sua arte.
“Não vou deixar de cantar, vou apenas concentrar-me num projecto de expansão a nível internacional e, por isso, não estarei no país e nos palcos locais por algum tempo”, disse Irina Vasconcelos.
Depois de ter lançado em 2012 o álbum “Safra” com a banda Café Negro, a versatilidade da cantora levou-a agora ao álbum “KAI”, que vai servir para a sua afirmação no mercado nacional e internacional, cantando a solo.

Produção do disco

/>“KAI é um álbum que está a ser produzido em Angola e em Portugal a partir de meios próprios e, de forma independente, vai trazer estilos musicais diferentes como Urban Jazz e Alternatiive rock, mas todos enquadrados na cultura angolana no que toca à fusão de ritmos e líricas inspiradoras” disse a cantora.
Em 2014, a cantora e a banda Café Negro receberam o prémio de Melhor Banda do Ano no Angola Music Award.
Irina Vasconcelos já participou em inúmeros projectos musicais com destaque para Show do Mês, Música da Banda, Festival Internacional de Rock, organizado na cidade do Huambo, Bienal Internacional de São Tomé, Festival Sauti za Busara, na Tanzânia, e muitos outros eventos em representação de Angola. Simultaneamente, Irina tem desenvolvido projectos culturais e sociais em prol da união pela cultura.

Tempo

Multimédia