Cultura

Irmã Joly dá primeiro espectáculo este ano

Mário Cohen |

Inovar e diversificar através do louvor é a proposta que a cantora Irmã Joly Makanda preparou para apresentar aos fãs, amanhã, a partir das 14h00, no Camama Tropical, no Kilamba Kiaxi, em Luanda, durante a apresentação dos temas do seu mais recente CD, “Tudo ficará”.

Cantora gospel dá concerto no Camama Tropical
Fotografia: Eduardo Pedro | Edições Novembro

Para este que é o primeiro espectáculo da cantora, este ano, foram preparadas várias surpresas para os fãs. Os preparativos, conta, levaram quase dois anos, em parte devido à crise financeira que afecta o Mundo.
“Finalmente, depois de anos, consegui reunir as condições para realizar um espectáculo à altura dos fãs. Apesar da música gospel estar a crescer no mercado nacional, ainda há muitas dificuldades quanto à obtenção de patrocínios”, lamentou.
Para o espectáculo, a cantora convidou alguns nomes sonantes do gospel nacional, com destaque para Irmã Sofia, Bambila, Kapakata, Daniel Sosola, Nelito Lembi, Clarisse Capitão, Carine Mpoli, Mena Kuanzambi, Rachidi, Carlos Gabriel, Belinda Ososi, Nene Matondo, Honório Nunda, Irmãs Landia e Black, a banda TDC e Irmão Mawete. Do estrangeiro, garantiu, vem o pastor Sebastião Muanza, da África do Sul.
O espectáculo, que vai servir também para festejar mais um aniversário natalício da cantora, surge como uma oportunidade de louvar a Deus, pelos seus feitos.
Os ingressos estão a ser comercializados no local da actividade. A cantora tem dois CD no mercado, o primeiro lançado, em 2011, com o título “Deus das maravilhas”, e o segundo em 2015, intitulado “Tudo ficará”. A sua carreira teve início na Igreja Exército de Salvação. Participou ainda em diversas campanhas de luta contra o HIV/SIDA, onde actuava.

Tempo

Multimédia