Cultura

Irmã Sofia comemora anivesário da carreira

Mário Cohen

Com o objectivo de celebrar 20 anos de carreira artística, a cantora Irmã Sofia realiza no domingo, às 15 horas, no Cine Atlântico, em Luanda, um espectáculo com vários músicos convidados.

Cantora comemora no cine Atlântico duas décadas de carreira
Fotografia: Kindala Manuel|Edições Novembro

Guy Destino, Bambila, Miguel Buila, Israel de Deus, Filhos do Ngana, Gonçalves Diogo, Irmã Esperança, Honório Nunda, Cristina Deia e Te Kuamzambi são as vozes convidadas para brindarem as duas décadas de actividade de Irmã Sofia.
A cantora afirmou ontem ao Jornal de Angola que o espectáculo, com a duração de mais de quatro horas, pretende oferecer aos fãs as canções de sucesso que deram visibilidade à autora de “Zungueira”.
O espectáculo vai ser gravado para a produção de um DVD, cujo lançamento está previsto para este ano.
Depois do espectáculo, viaja para França onde vai actuar em Paris no dia 21. Depois participa em recitais, de Setembro a Novembro, na Áustria, Alemanha, Bélgica, Holanda, Portugal e São Tomé e Príncipe. Irmã Sofia promoveu o disco de originais “Sempre adorarei” na Europa, Brasil, África do Sul e República Democrática do Congo.
A carreira desta artista começou em 1997. Em 1999, viajou para a África do Sul, com a finalidade de gravar o segundo disco, “Sodoma e Gomorra”, e em 2004 apresentou o álbum “Armadilha de Satanás”.
Quatro anos depois, gravou o CD, “Lobo”. É autora também dos discos “Globalização”, “Nandimi Cosalela Yo”, “Jikola Messo”, “No cofre de Jesus” e “Tá male male”.

Tempo

Multimédia