Cultura

Jazz internacional invade Benguela

A quinta edição Concerto Internacional de Jazz de Praia denominado “Voto Certo”, realiza-se amanhã, a partir das 19h30, na Praia da Baía Azul, na cidade de Benguela, numa iniciativa do Rasgado’s Jazz Club.


De acordo com o organizador, Francisco Rasgado,  o concerto vai contar com a participação dos angolanos Afro Som Star, Dodó Miranda, Esperança Miranda, nova promessa do jazz, Banda FM da Rádio Benguela, Duo Lázaro e Kátia,  Afrikkanita, “madrinha” do Rasgado’s Jazz Club, e a banda (In)Disciplinados de Moçambique.
“O objectivo do Concerto Internacional de Jazz de Praia é juntar os homens de arte, empresários, amigos do jazz, convidados, associados ou não do Rasgado’s Jazz Club, para uma análise e reflexão do actual estado músico-cultural de Benguela, em particular, e angolano, em geral”, disse o organizador.
Segundo Francisco Rasgado, o jazz é para uns paixão e outros música de intelectuais, mas “a grande verdade é que se trata de um charmoso e envolvente estilo musical em que alguns benguelenses se revêem”.
Quem conhece o jazz , disse o mentor do festival, certamente arrepia-se ao ouvir os improvisos, momentos durante os quais os músicos mostram a sua incrível habilidade.
“São muitos os músicos talentosos que se dedicaram a essa manifestação musical desenvolvida a partir da mistura de várias tradições musicais de origem afro-americana e que ultrapassou fronteiras, influenciando novos estilos”, disse Francisco Rasgado.
Sampaio Júnior | Benguela

Tempo

Multimédia