João de Oliveira no Palácio de Ferro

Francisco Pedro |
30 de Abril, 2016

O pianista angolano João de Oliveira realiza hoje, às 21h00, a sua segunda actuação no palco do Palácio de Ferro, na baixa de Luanda, no âmbito dos concertos da III Trienal de Luanda, trinta minutos depois segue-se o cantor NdakaYoWini.

No decorrer da sua actuação, o instrumentista formado em música clássica vai tocar temas da sua autoria, dando primazia as do álbum “Project Kutonoka - Joana’s Steps”, um duplo CD lançado em Agosto de 2015, na nona edição da Feira Internacional do Livro e do Disco, realizada no Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor), em Luanda.
O pianista, que fez a primeira actuação na semana passada no Palácio de Ferro, interpreta também músicas clássicas quer do cancioneiro angolanos quer internacionais.
NdakaYoWini, um dos cantores residentes da III Trienal de Luanda, que vai já na sua terceira actuação, a mais recente na cidade de Niteroi, no Rio de Janeiro, Brasil, volta ao Palácio de Ferro acompanhado com Dalú Roger (percussão), Jackson Saka (bateria), Kris Kasinjombela (guitarra baixo), Nsangu Zanza (guitarra ritmo) e Moisés Lubanzadio (teclado).
Natural de Benguela, NdakaYoWinijunta canções tradicionais com jazz, blues, soul music, ritmos latinos, reggae, folk, bossa nova, funk, e afro-beat.
Antes dos concertos, vai ser exibido hoje, e amanhã também, um vídeo sobre a trajectória da Fundação Sindika Dokolo, a partir das 18 horas, no Palácio de Ferro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA