Jojó Gouveia prepara estreia


22 de Abril, 2016

O mercado nacional da música trova ganhou mais um integrante. Trata-se do jovem Jojó Gouveia. que promete colocar nas bancas este ano o álbum de estreia.

“Mbuandjá” (Confusão, na língua nacional Umbundo) é o título escolhido para o disco que  inclui 12 temas.
Jojó Gouveia disse as músicas são nos estilos semba, kizomba, afro-jazz, rumba e badalada.
Os temas, acrescentou o trovador, foram interpretadas em português, quimbundo, tchokwé e lingala.
“Neste CD  contei com a participação de vários colegas, entre vocalistas e instrumentistas, tal como Sabino Henda, LK, Bix, João Mário, Diego, Paulo Massini, Nádia da Luz e das bandas Movimento, Relâmpago e Versáteis”, explicou.
Sobre o posicionamento dos trovadores no mosaico musical, o também vocalista principal da Banda Relâmpago disse que estes têm o seu espaço seguramente reservado, apesar da diminuta concorrência.
Neste particular, destacou Totó, Dodó Miranda, Konde, Matias Damásio, Kanda, Sandra Cordeiro, entre outros jovens músicos trovadores que decidiram seguir as pegadas de veteranos como Gabriel Tchiema, Teta Lágrimas, Teta Lando, Alcas Fernandes, Euclides da Lomba, Duo Canhoto e Irmãos Almeida.
Nascido em 1979, em Sanza Pombo,  Jojó Gouveia experimentou pela primeira vez a música em 1998 e  durante um período de oito anos praticou-a como  passatempo, mas ainda assim participando em alguns concursos, com realce para o extinto “Estrelas em palco”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA