Jorge Neto dá concerto


30 de Setembro, 2014

O músico cabo-verdiano Jorge Neto deu no domingo, em Benguela, um espectáculo, assistido por mais de duas mil pessoas e no qual apresentou o melhor da sua carreira.

Convidado da primeira edição do concurso “Benguela Gentes e Músicas”, o artista levou o público a viajar pelo que de melhor marcou a década de 1990, com destaque para os temas “Sem ninguém” e “Felicidade”.
Membro fundador dos Livity, Jorge Neto revelou a sua versatilidade ao interpretar temas com uma mistura de zouk/love, muito aplaudidos. No final, disse ter sido difícil voltar a encarar uma plateia e ser ovacionado, depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
“Este convite é um gesto singular e muito importante, não só para a minha carreira como para a minha vida, porque esperava pouco apoio das pessoas, em especial dos promotores musicais, depois do AVC. Isto demonstra que ainda existem patrocinadores interessados em ajudar os artistas de renome, que marcaram uma época”, disse.
Jorge Neto disse, ainda, à Angop, que com este incentivo pretende pôr em breve um novo disco no mercado, a ser apresentado primeiro em Cabo Verde e depois em Luanda.
Antes do músico cabo-verdiano actuar, o público assistiu a um espectáculo do compositor Livongue. Além destes dois foi igualmente convidado para actuar no Cine Kalunga, em Benguela, o músico Kiaku Kyadaf, e o o grupo de dança Mutuenu, de Benguela, composto por seis bailarinas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA