Cultura

Jovens cantores procuram espaço no mercado discográfico

Roque Silva

O grupo Dope Gang Aliança, também conhecido como DGA, disponibilizou ontem o seu repertório musical em diversas plataformas digitais, visando a promoção e divulgação do seu trabalho no país.

Dois dos três integrantes do grupo Dope Gang Aliança
Fotografia: Edições Novembro


As seis canções de rap, r&b e alternativa estão disponíveis nas contas oficiais do grupo no youtube e facebook, onde podem ser ouvidas e descarregadas de forma gratuita.
“Evita conversa chata”, “A casa está cheia”, “Contigo vou casar”, “Faça um coro”, “Capote” e “Vou te assumir” abordam, entre outros temas, a relação com a família e os amigos, diversão, relações matrimoniais, desejos e ego dos cantores, uma das características dos artistas que cantam rap.
Dois dos três elementos do grupo disseram ao Jornal de Angola que, apesar de reconhecerem a existência de numerosos potenciais cantores, reclamam algum protagonismo no estilo de música que fazem entre os novos talentos residentes na extensa zona da Estalagem, em Viana.
Os cantores consideram a disponibilização gratuita das músicas uma forma de promover o seu trabalho, ainda desconhecido da maioria.
Príncipe Abençoado, um dos elementos do trio, disse que o grupo procura espaço na cena musical angolana, pelo que optou por acções menos dispendiosas em termos de custos e que é actualmente das mais vantajosas.
“O objectivo é mostrar o nosso trabalho, deixar que os apreciadores da música o julguem, tornar as músicas consumíveis e inscrever o grupo entre os melhores do país”, referiu o cantor, que apontou a dificuldade de ser artista em Angola, principalmente quando não há apoio dos meios de comunicação social. “Estamos a trabalhar com meios próprios e de forma independente. Pagamos a gravação das músicas e a divulgação delas com o que recebemos das mesadas”, realçou.
O grupo espera entrar em estúdio em Janeiro para gravar um disco com novas canções e para tal procuram apoios para a concretização desse objectivo.

Tempo

Multimédia