Jovens metodistas realizam concerto

Venâncio Victor | Malanje
20 de Agosto, 2016

Fotografia: Eduardo Cunha | Malanje

Um grandioso concerto de música gospel é realizado, hoje, a partir das 15h00, no Centro de Convenções e Cultura “Ginga Center”, em Malanje, no âmbito dos 138 anos do metodismo em Angola.

A actividade, a realizar pelo grupo do coro feminino, denominado Fixi-ya-Muenho, pertencente à Igreja Metodista Unida de S. Tiago do bairro Prenda (Luanda), visa a expansão do evangelho em tempo de paz, segundo o presidente de culto e música da Igreja Metodista Central de Malanje, Domingos Gomes.
O grupo coral, que integra 40 mulheres, realiza o concerto no quadro de um acampamento dos fiéis do Fixi ya-Muenho que decorre até domingo próximo. Os ingressos para o concerto custam mil kwanzas.
Domingos Gomes adiantou que o referido concerto é animado além do grupo coral Fixi-ya-Muenho, pela cantora gospel Elisabeth Mambo, por Gonçalves Diogo e pelo grupo Adoradores de Cristo, contando igualmente com a participação do coro central de Malanje da Igreja Metodista e da Igreja Sião de São Paulo do bairro Carreira de Tiro.
 “Estas são as atracções do concerto de sábado dia 20”, acrescentando ser a primeira vez que o coro Fixi-ya-Muenho se desloca a Malanje. Até ao momento, a Igreja Metodista já realizou mais de 20 concertos de música gospel a nível da Conferência Anual do Leste de Angola.
Domingos Gomes disse esperar que os grupos convidados ao concerto atinjam a perfeição, bem como a alma de todos quantos puderem aderir à iniciativa, que disse estar a ser preparada ao pormenor, para que se possa prestar solidariedade aos confrades e irmãos que vêm de Luanda, para juntos fazerem esta festa do cristianismo, realçou.
Durante a sua permanência em Malanje, os fiéis do grupo coral da Igreja de S. Tiago do Prenda visitam os encantos turísticos das terras da Palanca Negra, com destaque para as Quedas de Calandula, cartão de visita da província, bem como os Rápidos do Kwanza no município de Kangandala.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA