Jovens músicos em destaque

Roque Silva |
3 de Fevereiro, 2016

Fotografia: Jaimagens

Vozes da nova geração vão interpretar canções emblemáticas e que marcaram épocas em Angola durante a gala de entrega dos prémios aos vencedores das 19 categorias ao Top Rádio Luanda, a ser realizada hoje, a partir das 20h00, numa tenda a ser montada na Baía de Luanda.

A informação foi avançada por uma fonte ligada a produção do concurso, tendo referido que as performances acontecem em duetos e de forma individual, por formas a homenagear os diferentes períodos em que se consideraram áureos da música angolana.
A fonte disse que o objectivo é recordar o que de melhor foi produzido, interpretando as vozes dos que se firmaram de forma natural como exímios executantes das diferentes matrizes da música angolana.
Todos géneros da música feita pelos artistas nacionais merece a homenagem por contribuírem de alguma forma para a cultura e a expansão da imagem do país além fronteiras revelou a fonte, tendo acrescentado que as canções dos músicos da velha geração também vão merecer destaque.
Além das homenagens à música angolana, o cantor Matias Damásio realiza uma performance na qual apresenta temas do seu mais recente CD “Por Amor”, lançado em Junho de 2015. A votação foram feitas até ontem, às 23h59, através do sítio na internet deste concurso de música (www.topradioluanda.com). Matias Damásio e Yuri da Cunha são os artistas com o maior número de nomeações nesta edição do Top Rádio Luanda. Os dois músicos estão nomeados em quatro das 19 categorias em concurso. Entre as categorias que os dois disputam estão a de melhor produção discográfica, kizomba e voz masculina do ano. Matias Damásio concorre com o disco “Por Amor” e o tema “Beijo Rainha”, enquanto Yuri da Cunha com o CD “O Intérprete” e o tema “Gago”.
Matias Damásio está ainda nomeado na categoria balada do ano, com a canção “Papá”, e Yuri concorre à melhor versão, com “Ka Kinhento”, tema original do músico Robertinho.
Os músicos concorrem as categorias semba, folclore, kuduro, rap, voz feminina, revelação feminina, revelação masculina, afro-house, videoclipe, show do ano e gueto zouk/zouk love, gospel, afro/jazz, balada, melhor produção discográfica, kizomba e voz masculina do ano, melhor versão e prémio carreira.
Os bilhetes de acesso ao espectáculo custam 20 mil kwanzas e podem ser adquiridos no local da actividade  e nos locais habituais.
O Top Rádio Luanda é um concurso anual que visa premiar várias áreas da música angolana e os cantores da preferência dos ouvintes da Rádio Luanda, do Grupo Rádio Nacional de Angola, como um reconhecimento e valorização da arte e da popularidade das canções.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA