Cultura

Koffi Olomide realiza concerto em Saurimo

Flávia Massua | Saurimo

O músico internacional Koffi Olomide realiza hoje, às 18h00, no Largo Primeiro de Maio, na cidade de Saurimo, capital da província da Lunda-Sul, um megaconcerto, que visa sensibilizar os militantes, amigos e simpatizantes do MPLA a aderirem em massa ao voto no próximo dia 23 de Agosto.

Fotografia: AFP

O espectáculo é promovido pelo MPLA na provícnai da Lunda-Sul e conta   com a participação de músicos locais, nomeadamente Sassa Tchokwe Internacional, Xadede, Kuata-Kuata do rei Dacosta, Sandra Fuliqueno, Bimbi Show e Leão King.
O coordenador da actividade, Aníbal Janota, disse esperar   juntar uma moldura humana considerável uma vez que o espectáculo vai ser realizado ao ar livre . “O MPLA tem a particularidade de congregar todos independentemente da sua escolha partidária”, disse o coordenador da actividade.
Vão ser cerca de 2h30 de espectáculo, das quais 1h30 reservada à actuação do músico Koffi Olomide.  
Muheta Sonhi, 23 anos, louvou a iniciativa do MPLA na Lunda-Sul e acredita que o espectáculo vai ser um êxito devido á participação do renomado cantor congolês Koffi Olomide.
Antoine Christophe Agbepa Mumba, conhecido profissionalmente como Koffi Olomide, é um cantor, dançarino, produtor e compositor congolês que nasceu em 13 de Julho de 1956. Ele teve vários registos de ouro na sua carreira. Ele é o fundador da orquestra do Quartier Latin International com muitos artistas notáveis, incluindo Fally Ipupa e Ferré Gola.

Tempo

Multimédia