Konde no Kilamba

Roque Silva |
2 de Setembro, 2015

Fotografia: Mota Ambrósio

Konde ressurge hoje aos grandes palcos para animar mais uma edição do projecto “Quartas em Movimento”, a partir das 20h00, no Centro Cultural e Recreativo Kilamba em Luanda, cerca de dois anos depois de ausência por motivos pessoais.

O músico é o cartaz de mais um concerto desta iniciativa semanal, criada para divulgar a música angolana e valorizar os seus fazedores e compositores da década de 1960 até à presente data. O cantor disse ao Jornal de Angola que vai aproveitar a ocasião para “matar” saudades com os admiradores do seu trabalho, interpretando os maiores sucessos nos géneros trova, zouk, bolero e coladera.
“Cantei”, “Kátia”, “Ouvi”, “Negra” e “Porquê me amavas”, canção que o levou à fase final do Top dos Mais Queridos 2008, são temas do músico enquadrados nos CD’s “Sina”, “Dança Comigo”, “Minhas mágoas” e “Kianda Luanda”, as quais pretende apresentar.
“Dj”, do projecto “Picante 5”, de Dias Rodrigues, e “Mamã Velha”, de André Mingas, também entram no alinhamento que tem o suporte da Banda Movimento. Integrada por Chico Madne e Nino Gomes (teclados), Teddy Nsingui (solo), Quintino (ritmo) Mias Galheta (baixo), Romão Teixeira (bateria), Correia Miguel e Massoxi (percussão), Mister Kim, Beth Tavira e Dorgan Nogueira (vozes), a Banda Movimento abre e encerra o concerto com êxitos nacionais e estrangeiros. Konde começou a notabilizar-se após a sua participação no concurso “Chuva das Estrelas” realizado e produzido pela rádio LAC. Passou a fazer pequenos concertos em bares com Matias Damásio até que cada um seguiu carreira solo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA