Cultura

Leo Príncipe canta para os Namorados

Manuel Albano

A divulgação e valorização dos mais variados estilos musicais nacionais e estrangeiros integra a programação, deste ano, do espaço MD House, na via expressa, Benfica, informou, ontem, em Luanda, o gestor do espaço, Wilson Verdade.

Fotografia: DR

Para celebrar o Dia dos Namorados, o espaço MD House realiza amanhã, a partir das 20h00, um espectáculo romântico, no qual o cantor Leo Príncipe, a figura de cartaz, apresenta ao público os maiores sucessos de uma carreira iniciada há dez anos.
De acordo com Wilson Verdade, Leo vai recorrer aos temas mais conhecidos da carreira e do novo LP “Horizonte” para fazer o guião do espectáculo.
Em Setembro do ano passado, o músico colocou no mercado o disco “Horizonte”, um EP com seis temas inéditos, com o amor a ser a abordagem central, canções que também serão exploradas no espectáculo. Temas como “De Um Anjo para o Lobo Mau”, “Ama-me”, “O Problema”, “Dona do moço” e “Me Toquei” vão fazer parte do alinhamento do espectáculo, semelhante ao primeiro grande concerto do músico realizado no dia 21 de Dezembro de 2019, no Cine Atlântico, em Luanda.
Cantor e compositor, Leonardo Canivete é natural de Benguela. Em Março do ano passado, Leo Príncipe”, um dos mais acarinhados cantores angolanos da nova vaga, assinou um contrato com a editora portuguesa Grupo Chiado. Do acordo, segundo a produtora, a primeira novidade foi o lançamento do disco “Atitude”.

Zouk dos namorados
O zouk, um género musical originário das Antilhas (Guadalupe e Martinica), presente em vários ritmos angolanos está de volta ao país. Para celebrar o dia de São Valentim, o cantor antilhano Harry Diboula apresenta-se amanhã e sábado, às 20h00, no espaço Dream Space, em Viana. Como convidados da gala dos namorados, o cantor é acompanhado pela banda Cana de D’acuçar e tem como convidados Nanutu e Tony Jackson. No dia 16, Harry Diboula actua,às 16h00, no espaço MD House, no Benfica.
Harry Diboula é um cantor e compositor de zouk. Nasceu a 12 de Outubro de 1962, na cidade de Paris, França. Praticou durante muitos anos o piano, canto, arranjos e programação musical. Uns dos seus maiores sucessos são os temas “Tu me manques”, “Bonné” e “Deux minutes” muito apreciados e tocados nas festas no país.

Tempo

Multimédia