Lioth Cassoma dá concerto para apresentar o seu disco

Manuel Albano|
2 de Setembro, 2014

Fotografia: Kindala Manuel

Lioth Cassoma disse ao Jornal de Angola que está a preparar, um grande espectáculo de música gospel para a promoção do próximo álbum, “Especial”, que é apresentado em Novembro, em Luanda.

A cantora, distinguida em 5 de Agosto, no Brasil, com o Troféu de Ouro, como representante de África num festival de música gospel, afirmou que a prioridade é a realização de “um grande concerto para agradecer o apoio e carinho” do público.
Sobre o prémio que recebeu no Brasil referiu ser “a recompensa pelo empenho e persistência na carreira e na divulgação da música gospel”. É uma satisfação saber que a produção artística feita em Angola tem qualidade e aceitação no mercado internacional”, declarou.
A artista, que concorreu com as cantoras brasileiras Elaine de Jesus e Suelem Lima, disse também que “a distinção é um prémio para todos os músicos gospel angolanos”. Apesar de todo o destaque e projecção a nível internacional, referiu, é preciso que os produtores artísticos angolanos aproveitem melhor o potencial dos músicos.
A cantora afirmou que há em Angola artistas com muito potencial, mas que “falta sensibilidade e honestidade a alguns produtores”, o que dificulta o surgimento e a imposição de novos valores.
Os festivais internacionais, reconheceu a cantora, podem servir para promover os artistas angolanos, abrindo-lhes portas a mercados mais competitivos e por isso é fundamental a aposta no intercâmbio.
A cantora gospel realçou ainda a importância de se dar mais atenção aos jovens talentos, pois a maioria dos artistas angolanos vivem grandes dificuldades e apenas os persistentes se conseguem impor.
Lioth Cassoma disse ser preciso “mudar isto, pois alguns artistas com talento acabam por não serem reconhecidos”.
No meu caso, lamentou a artista, mesmo depois de ter lançado um single estive quatro anos sem produzir devido a dificuldades de patrocínio.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA