Lioth Cassoma ouro no Gospel


7 de Agosto, 2014

Fotografia: Kindala Manuel

A cantora angolana Lioth Cassoma foi distinguida em São Paulo com o prémio Troféu de Ouro, na categoria de artista estrangeira, atribuído aos melhores cantores “gospel".

A única representante de África no concurso, realizado no Monte Castelo, São Paulo, Brasil, considerou a distinção o reconhecimento que a música “gospel" angolana está a ganhar noutros países.
Lioth Cassoma disse que com a conquista, mais uma vez Angola sai a ganhar e a música “gospel" feita por angolanos começa a ter um novo mercado. A artista destacou ainda que com o prémio passa a ter mais responsabilidade sobre o que oferece ao público.
A presença da cantora no Brasil teve o apoio do Banco de Poupança e Crédito e da produtora angolana de espectáculos gospel, Arca da Glória.
O Troféu de Ouro distingue os melhores do mercado gospel de São Paulo e reconhece todos os que trabalham no desenvolvimento e na valorização deste estilo.
Cantora, compositora e intérprete, Lioth Cassoma nasceu numa família de músicos cristãos e começou a cantar no coral da Igreja Evangélica Pentecostal de Angola. Em 2009 começou a sua carreira musical, com o lançamento do single “Confio”.
O maestro brasileiro Carlos Quirino enalteceu, em São Paulo, a conquista da cantora angolana Lioth Cassoma. Para o maestro, a qualidade vocal, apresentação em palco e a postura da cantora transmitem a performance de um verdadeiro músico.
“Como maestro posso afirmar com toda certeza: a Lioth é uma cantora diferente de tudo o que estamos acostumados a ouvir aqui no Brasill”, afirmou o maestro Carlos Quirino. O cônsul geral de Angola no Brasil, Belo Mangueira, disse que a participação de Lioth Cassoma prestigia o país e o continente africano.
Para o cônsul, a participação de Angola, pela segunda vez, no Troféu de Ouro constitui uma grande honra para o continente africano. “As mensagens que da música gospel têm um impacto muito forte nos ouvintes, por isso esse prémio é uma conquista impar, para a música angolana e os seus fazedores”, disse.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA