Luanda acolhe a festa da música electrónica


27 de Novembro, 2014

Luanda acolhe desde ontem até sábado a 5ª edição do Festival de Música Electrónica criado para incentivar e difundir mais os trabalhos feitos nesta área.

O festival é o fruto de uma plataforma anual de intercâmbio cultural entre a União Europeia e Angola.  A festa começou, com a realização de um seminário sobre house music,  na Rádio FM Stereo, no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR).
O programa engloba acções em vários espaços, como sessões para a troca de experiência, seminários e espectáculos.
Um comunicado da organização refere que a iniciativa resulta da cooperação entre as Embaixadas da Alemanha, Espanha, França, Itália, Países Baixos e a delegação da União Europeia em Angola.  Além destes organismos, participam no projecto a Mano a Mano Produções, a Alliance Française de Luanda, a Cooperação Espanhola, o Goethe-Institut da Alemanha e a MIX FM, da Rádio Nacional de Angola.
Este ano o festival decorre sob o lema “DJ Angolanos e Europeus Unidos pela Música” e tem o objectivo de “oferecer alternativas culturais à sociedade, fortalecer o relacionamento entre Angola e os países envolvidos e colocar os produtores angolanos no mapa internacional da música electrónica”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA