Cultura

Luanda tem novo estúdio para gravação de música

O “Clé Studio”, um estúdio de captação, gravação e masterização de som, inaugurado na segunda-feira, em Luanda, pelo director nacional da Cultura, Euclides da Lomba, propõe-se  realizar o sonho de jovens artistas e diminuir a procura de qualidade no exterior.

Estúdio da Clé Entertainment equipado com tecnologia de ponta
Fotografia: DR

Propriedade da Produtora Clé Entertainment, o estúdio, localizado no distrito urbano da Maianga, é um espaço aberto não somente para músicos da produtora, mas também para outros agenciados por outras promotoras, segundo o director do estúdio, Zoca Zoca.
“Com este estúdio, vamos conseguir realizar sonhos e diminuir a procura de determinadas qualidades no exterior do país. Uma vez, que faço parte deste grande projecto é um grande desafio para mim. Sinto-me honrado e acredito que vamos conseguir atender, sobretudo, a grande dificuldade que existe dentro do nosso mercado”, disse.
O também músico Zoca Zoca garantiu não existir muita coisa de diferente em relação aos outros estúdios, mas acredita que trazem boa qualidade nos equipamentos, porque “procuramos o que tinha de melhor no exterior para implementarmos em Angola, e estamos a trabalhar com técnicos muito bem qualificados”.
O projecto, que começou há alguns meses, comporta duas cabines de gravação, com capacidade para captação de vozes e instrumentos acústicos, oferecendo serviço de qualidade de gravação, captação e masterização de sons. O espaço proporciona ainda aos utentes uma sala de ensaios e um espaço para lazer.


Tempo

Multimédia