Luena abre escola de música clássica


26 de Julho, 2016

Uma escola de música clássica vai ser criada este ano na cidade do Luena, província do Moxico, pela Igreja Nova Apostólica, informou, ontem, o dirigente de grupos corais da congregação, Shandrack Sequesseque.

Segundo o responsável, numa primeira fase, as aulas vão decorrer nas instalações da igreja, beneficiando jovens filiados na congregação religiosa.
Referiu que depois da aquisição de infra-estruturas apropriadas, a formação vai ser abrangente ao público, dando acesso que outras pessoas interessadas aprendam a arte da música gospel e clássica.
Cativar os jovens nos tempos livres, com a possibilidade de aprenderem uma profissão, ao invés de se dedicarem a actos que em nada dignificam o homem, é um dos objectivos da formação.
O também maestro da orquestra Nova Apostólica assegurou que, neste momento, as condições técnicas, materiais e humanas estão criadas para o início do processo de ensino e aprendizagem da música clássica.  A Igreja Nova Apostólica conta, desde 2013, com uma orquestra de música clássica com 63 membros.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA