Lulas leva paixão ao canto da Trienal

Manuel Albano |
29 de Julho, 2016

Fotografia: Maria Augusta

Os sucessos que durante cinco décadas marcaram a carreira de Lulas da Paixão e o tornaram numa referência do semba são apresentados hoje, às 21 horas, no Palácio de Ferro, em Luanda, no âmbito da III Trienal.

Temas como “Nga quinga nga lembua”, “Muzanganga”, “Kaxikalo”, “Kim”, “Gua maka” e “Garan” fazem parte do alinhamento do concerto. Olívio dos Santos, um dos membros da organização da III Trienal, acredita que a escolha do cantor é um passo para garantir o sucesso do espectáculo. “É um convite para uma viagem no tempo”, frisou.
O artista é acompanhado por Rabuni Josué (teclado), Cláudio Clic Clac (guitarra solo), Benjamim Tomás (baixo), Zé Luís (ritmo), Xalita Carlos (bateria), Esteves Bento (percussão), Fred Sandyo e Lolito da Paixão (coros). Além de Lulas da Paixão, a programação inclui um espectáculo de dança rebita, pelos Novatos da Ilha, outro de percussão, pelos Kituxi, e um de afro-house dos DJ Braúlio Silva e Dr. Renas. Lulas da Paixão é detentor de uma carreira artística invejável.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA