''Maka à Quarta-Feira''com Carlos Lamartine


19 de Novembro, 2014

Fotografia: Divulgação

''Encontro com Carlos Lamartine'' é o tema da “Maka à Quarta-Feira” da União dos Escritores Angolanos (UEA) que se realiza hoje sob orientação do cantor e compositor Carlos Lamartine.

Segundo um comunicado da UEA citado pela Angop, neste encontro vai haver momentos musicais com a presença de amigos, fãs e apreciadores do trabalho artístico de Calos Lamartine.
O documento diz que para tal estão convidados a participar no evento os membros da UEA, jornalistas , músicos, estudantes e todas as pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre a carreira musical do artista. 
José Carlos Lamartine Salvador dos Santos Costa nasceu em Benguela no dia 29 de Março de 1943.Com 71 anos, foi um dos fundadores dos grupos “Os Kissuekeia” e “Macacos do Ritmo”, tornando-se posteriormente vocalista dos “Águias Reais”.
Carlos Lamartine representa uma geração que elegeu como princípio básico da criação artística o tratamento e valorização do cancioneiro popular, a exaltação da história política de Angola, a liberdade, a emotiva celebração da Independência e a defesa dos valores culturais da Africanidade.
Carlos Lamartine gravou o seu primeiro single em 1970, com a etiqueta “Ngola”, um disco que inclui as canções “Bazooka” e “Jesus Dialá Uá Kidi”.Em 1974, surge o LP “Angola no I”, um monumento discográfico da canção política, com a etiqueta da CDA, gravado com o conjunto “Merengues”.O último disco de Carlos Lamartine tem como título “Caminhos Longos”, editado e publicado em 2007.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA