Matias Damásio canta na "Roda do Semba"


8 de Agosto, 2014

Fotografia: Kindala Manuel

Matias Damásio é o convidado especial da próxima edição do espectáculo “Uma Roda de Semba”, que se realiza neste domingo, a partir das 12h00, no complexo Muximangola, na Camama.

Enquadrado no programa “Em Defesa do Semba”, de periodicidade quinzenal, o autor de “Amor e Festa na Lixeira” vai dividir o palco do Muximangola com Guilhermino e Bangão, este último um dos maiores intérpretes do semba.
Os artistas são acompanhados pela banda Yetu, que vai interpretar alguns dos melhores sucessos do estilo rumba, bolero e semba nas décadas de 70 e 80, assim como alguns temas do seu primeiro disco “Rio Dande”.
A banda residente do Muximangola é composta pelos artistas Josué (teclas), Xalita (bateria), Benjamim (baixo), Cláudio (solo), Palucho (congas), Zé Luís (ritmo), Lolito (dikanza e voz) e Segura Show (voz).
Fiel Didi, responsável do espaço cultural, referiu que o objectivo da iniciativa é juntar duas gerações de artistas no mesmo palco, de maneira a criar maior interacção e troca de experiências entre ambos.
Esta é uma das formas de valorizar os músicos, especialmente da nova vaga de artistas que tem apostado no resgate dos nossos estilos musicais, com particular enfoque para o semba.
“O convívio serve também de reconhecimento aos artistas pelo contributo que têm dado à divulgação da música urbana angolana”, disse o responsável, cujo espaço é um dos palcos das actividades artísticas da segunda edição do Festival Nacional de Cultura (FENACULT 2014), que se realiza em todo o país de 30 de Agosto e 20 de Setembro.
Bangão é um dos músicos mais referenciados do mercado nacional, fruto dos seus discos “Sembele” e “Cuidado”.
Menino de Benguela, como também é tratado, Matias Damásio gravou o seu primeiro álbum, “Vitória”, em 2005. O ano de 2007 foi um ano de vitória, pois o músico venceu no Cine Atlântico, em Luanda, a 17ª edição do concurso Top dos Mais Queridos, com a música “Porque”.
Em 2008, gravou e lançou o seu segundo CD, “Amor e Festa na Lixeira”. O ano de 2009, ano de ouro para Matias Damásio, ficou marcado pela conquista do disco de ouro, por 20.000 cópias vendidas com o seu disco “Amor e Festa na Lixeira”. O seu último disco, “Por Angola”, foi lançado em 2013.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA