Matias Damásio no Kilamba

Roque Silva |
10 de Junho, 2015

Fotografia: Francisco Bernardo

Matias Damásio interpreta hoje às 20h00, no Centro cultural e Recreativo Kilamba, temas do quarto álbum de originais, “Por Amor”, que é lançado no dia 20, na Praça da Independência, Luanda.

No espectáculo, integrado no programa “Quartas em Movimento”, o cantor e compositor apresenta pela primeira vez ao palco os temas “Beijo Rainha” e “Papá”, o primeiro no género kizomba, dedicado à companheira, e o segundo, um bolero, ao pai. O concerto tem a duração de quatro horas, durante as quais Matias Damásio faz uma viagem pela sua discografia, que inclui “Vitória”, “Amor  e Festa na Lixeira” e “Por Angola”, “Eis-me Aqui”, “Olonbongo”, “Saudades”, “Angola”, “Porquê” e “Kwanza Burro”, as duas últimas que lhe garantiram em 2007 e 2013 a conquista do Top dos Mais Queridos.
O artista é acompanhado pela Banda Movimento constituída por Chico Madne e Nino Gomes (teclados), Teddy Nsingui (solo), Quintino (ritmo) Mias Galheta (baixo), Romão Teixeira (bateria), Correia Miguel e Massoxi (percussão), Mister Kim, Beth Tavira e Dorgan Nogueira (coros).
Dom Caetano, Paulo Flores e a Banda Movimento foram as atracções das edições anteriores de “Quartas em Movimento”.
Matias Damásio, que completa dez anos de carreira e começou a cantar em festivais religiosos, é o autor da banda sonora no programa Kaluanda Pió, da Rádio Luanda.
No concurso Estrelas ao Palco, realizado em 2001 pela Luanda Antena Comercial (LAC), foi um dos 12 finalistas entre 500 concorrentes, em 2002 ficou em segundo lugar no Domingão Coca-Cola, em 2003 venceu o prémio “Gala à Sexta-Feira”, da TPA, e dois anos depois o Festival da Canção de Luanda.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA