MC Ngola prepara estreia

Joaquim Suami|
26 de Abril, 2015

Fotografia: António Soares

O rapper MC Ngola está em estúdio a preparar o seu primeiro disco “Tango Imefuana” ser apresentado no último trimestre deste ano, na província de Cabinda, garantiu ao Jornal de Angola o cantor.

O disco vai ter 14 temas em rap, na qual se destacam as canções promocionais “Ki lozolo” e “Vou levar a mensagem”, que já passam nas diferentes estações de rádio. O álbum faz uma abordagem aos mais variados problemas sociais e culturais da província mais ao Norte de Angola.
O disco está a ser produzido em Cabinda, mas a falta de patrocínios tem impossibilitado a conclusão das gravações dos temas seleccionados para este primeiro disco de MC Ngola. O músico já tem a maioria dos temas produzidos.
Desde o início da sua carreira, há 22 anos, sempre trabalhou no sentido de dar o seu contributo ao crescimento e reconhecimento dos mais variados estilos de Cabinda: “Sinto que estou preparado para colocar um disco que possa trazer elementos para enriquecer a cultura angolana”.
A aposta na qualidade recorrendo às novas tecnologias, disse, está a tornar o disco dispendioso o que leva ao adiamento constantemente da conclusão e posterior lançamento do disco.
MC Ngola começou a cantar em 1993, quando tinha apenas 15 anos. O gosto pelo estilo hip hop veio de músicos norte-americanos, como Dr Dre, Snop Dog Dog, Tupac e Bob Brown.
Ao longo da sua carreira fez parte de alguns projectos musicais e produziu vários temas. Em 2000, gravou as músicas “Black soul” e “Muchachitas”, que tem feito até agora muito sucesso.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA