McCartney recupera inéditos


1 de Agosto, 2014

Fotografia: DR

Paul McCartney vai pôr no mercado material inédito que remonta à época em que fez parte dos Wings, mais concretamente as gravações dos discos “At the speed of sound” e “Venus and Mars”, que vão ser reeditados no próximo 23 de Setembro.

A Universal Music informou que os dois álbuns vão ser publicados numa grande variedade de formatos, mas em todos os casos vão incluir dois discos: o primeiro volume inclui o material original remisturado e, no segundo, vários demos e temas desconhecidos do grande público.
Além de uma edição “deluxe”, que vai incluir um livro com entrevistas e material do arquivo pessoal do artista, vai estar disponível outra que acrescenta um DVD com gravações da época e cenas nunca antes vistas. Após a dissolução dos Beatles, McCartney fundou os Wings juntamente com a sua então mulher Linda e o guitarrista dos Moody Blues, Denny Laine. A banda editou nove discos até à sua dissolução, com destaque para “Band on the run” (1973).
Seguindo o êxito comercial daquele álbum e uma linha estilística muito similar, em 1975 publicaram “Venus and Mars”, já com Jimmy McCulloch entre as suas fileiras e, durante um breve período, também Geoff Britton, que foi substituído por Joe English.
O disco, gravado entre Nova Orleans e Londres, alcançou o número um tanto no Reino Unido como nos EUA e continha temas como “Listen to what the man said”.
A este seguiu-se “Wings at the speed of sound” (1976), que teve o mesmo êxito, ao conseguir o primeiro lugar de vendas nos EUA (número dois no Reino Unido). No seu repertório figuram “Silly love songs” e “LeT 'em in”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA