Melhores artistas do gospel distinguidos por associação


30 de Dezembro, 2014

A Associação Missionários Levistas (ML3) premiou domingo, em Luanda, o músico Nguito Pandas com o título de melhor CD gospel, numa gala realizada para distinguir os melhores artistas do género.

A actividade, que decorre há 12 anos, é realizada anualmente e tem como meta difundir a música gospel em Angola, assim como incentivar a descoberta de novos talentos. Na gala foi ainda distinguida como melhor voz feminina a cantora Jordânia Cunha, enquanto a voz masculina foi Euclides Luandres. O prémio de melhor videoclipe foi dado a Carlos Pacheco (já falecido) e o de melhor grupo aos Angospel.
O vencedor da categoria de melhor CD recebeu, além da estatueta no formato de uma nota musical, entregue a todos os distinguidos, o equivalente em kwanzas a cinco mil dólares.
Jordânia Cunha disse no final da gala que não contava com o prémio, porque é nova no mercado musical e possui apenas um max single. “A música gospel está em fase de expansão, mas é importante que haja mais apoios”, disse.
A cantora Lioth Cassoma, que esteve entre os artistas convidados, considerou o prémio ML3 como uma forma de engrandecer a música gospel.
Um dos membros da associação organizadora, Tamagnínio Valente, frisou que a música gospel não tinha tanta projecção no país, mas agora tem mais espaço e um mercado em crescimento. Por isso, os empresários devem apostar mais no estilo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA